Disneilêndias

sábado, fevereiro 25, 2006

Chapt 6.

O prefeito se decidiu por fazer um pronunciamento extraordinário àquela gente. Reuniu os habitantes em praça pública e começou a discursar. Estava, na ocasião, protegido com touca de natação e traje aeroespacial. Gordo como estava ficou com coxa e barriga completamente apertadas no couro branco da roupa. Começava a fazer calor. Muito calor.

- Meus caros e minhas caras, há quanto tempo sou o prefeito desta linda cidade e líder querido pelo povo?

Todos coçavam a cabeça.

- É mister - prosseguiu - que eu e a prefeitura tomemos uma atitude perante a calamidade dos piolhos.

Temia-se que a atitude tivesse a ver com a distribuição de fantasias engraçadas como aquela que o prefeito estava usando.

- Esta semana começo a trabalhar arduamente para acabar com pulgas, piolhos, lêndias, micoses e o homossexualismo de minha mulher com a empregada.

A esta altura, o prefeito era ovacionado com toda a energia que as mãos dos cidadãos conseguiram acionar.

- Com o meu colester...

- Veja, prefeito!

Um véu negro cobria o céu. O sol desaparecia totalmente e o vento uivava de maneira atípica. Cabelos e notas fiscais voavam. Até uma neblina apareceu. Todos sentiam frio, calafrios e frieiras. Olhavam-se com medo. Daí corriam em slow motion como no clip de miss sarajevo. Logo após ninguém mais se via. Uma atmosfera sinistra e elétrica tomava conta de Jardim das Valquírias. E, finalmente, aconteceu o que estava por vir.

2 Comments:

Blogger K. said:

bem que são joão já tinha avisado sobre isso... :S

2/25/2006 01:57:00 PM  
Blogger natalia brabo said:

O do apocalipse?

2/25/2006 02:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home